LiveZilla Live Help
Água da piscina turva: Saiba o que fazer para limpar

Água da piscina turva: Saiba o que fazer para limpar

Published by

Posted on 15 de setembro de 2017

Os problemas que podem fazer com que a água da sua piscina fique turva e sem brilho podem ser causados por 4 situações diferentes, como falta de ph e alcalinidade, falta de cloro, falta de filtragem e a mais comum que é o próprio uso da piscina pelos usuários, por conta de protetores, bronzeadores e etc.

Para que isso não aconteça, é necessário fazer a manutenção da piscina, o que se deve fazer é medir o ph e alcalinidade ver o nível de cloro e verificar a filtragem são fundamentais para que a piscina continue funcionando perfeitamente e que possa continuar sendo usada em qualquer momento.

Para limpar essa água turva é necessário comprar um clarificante para fazer a decantação, o qual deve ser utilizado 6ml para cada 1000 litros de água, além de cloro granulado, sendo 14 gramas para cada 1000 litros.

Para isso é preciso pegar um balde com a água da piscina e dissolver a quantidade de clarificante para sua piscina, após isso deve-se pegar essa água e jogar aos poucos em partes por toda piscina.

O mesmo com o cloro, pegar água da própria piscina para dissolver e jogar aos poucos na água. Após esses procedimentos, deixar filtrar por 8 horas e em seguida deixar a piscina descansar de um dia para o outro.

No dia seguinte será possível observar toda a sujeira que estava em cima da piscina, porém agora no fundo da mesma. Para retirar essa sujeira do fundo somente drenando com aspirador. Após isso, não esquecer também de trocar o filtro, caso contrário de nada adiantará todo esse processo.

Entendeu todo o processo de limpeza da água turva mas não quer ter todo esse trabalho para limpar sua piscina? Entre em contato com a SOS Piscinas e deixe com a gente!

Deixe seu comentário