LiveZilla Live Help
Água da piscina está verde e agora o que fazer

Água da piscina verde: E agora o que fazer?

Published by

Posted on 15 de novembro de 2017

Quando a piscina fica um certo tempo sem tratamento é muito comum que a água da piscina fique com uma cor de verde mais claro até um verde mais escuro, causado pelo acúmulo de algas e bactérias.

E agora, o que fazer para limpar a água da piscina verde? Primeiramente, o certo é tirar o máximo de sujeira possível  com a ajuda da peneira, isso servirá para não entupir o aspirador e a bomba quando iniciar o procedimento de aspiração.

Após perceber que a quantidade de sujeira na água da piscina verde diminuiu consideravelmente, é preciso escovar toda a superfície da piscina, só assim será possível soltar as algas que estão presas.

Depois desses procedimentos super importantes e extremamente fundamentais, é necessário fazer a correção de alcalinidade da piscina que deve ser entre 80 e 120 PPM e depois do pH que deve ser entre 7,2 e 7,8.

Em seguida é a vez de decantar toda a sujeira utilizando um bom clarificante e seguindo as instruções do rótulo. Logo depois, para que processo de clarificação comece deve-se movimentar a água da piscina, inicialmente com a vara de alumínio da peneira ou mesmo a bomba da piscina, por mais ou menos 30 minutos.

Após isso, deixar o processo de decantação agir de um dia pro outro com o motor desligado. No dia posterior a água da piscina deverá estar limpa e o fundo com muita sujeira, é quando deverá ser aspirado.

Ao final da aspiração com drenagem, grande parte da sujeira já se foi. E então chegou a hora clorar e salinizar a água da piscina, espalhando mais ou menos 10 g/m de cloro por toda a superfície da piscina. Agora é só deixar agir e no dia seguinte já pode voltar a usar sua piscina.

Ainda possui dúvidas sobre o que fazer quando a água da sua piscina ficar verde? Entre em contato com a SOS Piscinas que resolveremos seu problema!

Deixe seu comentário