LiveZilla Live Help
Truques para limpar a piscina com a água verde após chover

Truques para limpar a piscina com a água verde após chover

Published by

Posted on 15 de Janeiro de 2018

Truques para limpar a piscina com a água verde após chover: Em épocas mais chuvosas do ano é comum que as piscinas das casas fiquem um tanto quanto abandonadas comparadas a outros períodos do ano.

Porém, juntamente com as chuvas também vem os microorganismos que formam as tão indesejadas algas, que fazem com que a água da piscina acabe ficando verde.

O processo de limpeza, mesmo nesses períodos, não muda. Ainda assim, para certificar-se de que a água da piscina permaneça sempre limpa e própria para uso mesmo após a chuva é preciso seguir alguns aspectos.

Para assegurar que a água da piscina não ficará sem cloro, você pode adicionar de 2 a 3 gramas a cada 1000 litros do que geralmente é colocado. Além disso, checar o pH, a alcalinidade e o cloro com muito mais frequência do que o normal também pode evitar o proliferação das bactérias.

Utilizar um algicida de manutenção também pode ser uma boa opção na hora de limpar a água da piscina após a chuva, já que é um produto feito especialmente para manter a água protegida das algas. Porém, é preciso seguir rigorosamente o rótulo e de forma alguma utilizá-lo no mesmo dia em que foi aplicado cloro.

Portanto, no período das chuvas a limpeza da piscina deve ser feita com muito mais frequência e cuidado às necessidades da manutenção no tratamento da piscina para atestar que a água não fique verde ou turva, e que, desta forma, esteja sempre disponível para uso sem riscos aos banhistas.

Restaram dúvidas sobre como limpar a piscina com a água verde após a chuva? Entre em contato com a SOS Piscinas, estamos disponíveis para lhe atender!

Confira também nosso post mais detalhado sobre o que fazer quando a água da piscina está verde.

Deixe seu comentário