LiveZilla Live Help
Aquecedores de Piscinas - Confira as vantagens e desvantagens

Aquecedores de Piscinas: Por qual tipo optar?

Published by

Posted on 15 de maio de 2018

Se você tem uma piscina em sua residência ou casa de campo, deve ser algo frustrante não poder desfrutar da diversão e do relaxamento dela à noite e nos dias mais frios, limitando o seu uso inclusive a certos meses do ano. Mas porque você limitaria o uso da sua piscina dessa forma?

Para que isso não ocorra, a sua piscina deveria ter um sistema de aquecimento! Mas quais seriam as vantagens e as desvantagens de cada um desses sistemas aquecedores de piscinas que estão atualmente disponíveis? É sobre o que iremos falar!

Tipos de aquecedores de piscinas

Hoje existem alguns tipos de sistemas de aquecedores de piscinas, cada um deles com as suas vantagens e desvantagens, ou mesmo suas particularidades que vão permitir ou não o seu uso de acordo com o local onde deverão ser instalados. Vamos ver as características de alguns dos sistemas mais conhecidos.

  • Elétrico: Utiliza pouco espaço, mas consome muita energia.
  • Trocador de calor: Sustentável, consome menos energia elétrica.
  • Gás: Precisa de um espaço separado para ser instalado, mas aquece rápido.
  • Solar: Custo maior para instalar, mas não possui custo de energia.

Que tipo de aquecedor escolher?

A escolha do tipo de aquecedor para a sua piscina vai depender de fatores como o clima na região de sua residência, o espaço disponível no local, o investimento inicial disponível para a instalação e os gastos mensais que serão gerados.

A melhor forma de realizar essa escolha é contar com a avaliação de profissionais em aquecedores de piscinas, dessa forma eles poderão avaliar o local onde está a sua piscina, apresentando a você as opções disponíveis para o seu caso, bem como todas as informações referentes ao funcionamento, o custo inicial, à manutenção e tudo o que você precisará saber antes de optar pelo melhor aquecedor.

Deixe seu comentário