LiveZilla Live Help

Cuidados com a Piscina de Fibra no Inverno – SOS Piscinas

Published by

Posted on 15 de fevereiro de 2017

Durante o inverno o uso da piscina diminui, mas muitas pessoas não deixam de usar. O Brasil é um país de inverno bem ameno e são poucos os dias que realmente fazem frio. Por esta razão, quem tem piscina em casa precisa se preocupar com o cuidado dela no inverno também. A piscina de fibra no inverno precisa de alguns cuidados. Com algumas dicas simples, é possível fazer sua piscina de fibra durar muito!

Separamos duas opções de cuidados com a piscina. Se você não for usar a piscina no inverno, a primeira opção é hiberná-la. A segunda opção é manter aberta, mas para isso, você precisa tomar alguns cuidados. Vamos ver cada uma das opções separadamente para te ajudar.

Cuidados com a Piscina de Fibra no Inverno: Hibernando

Se você e sua família já decidiram que não vão usar a piscina no inverno a melhor opção é hibernar, ou seja, limpar para deixar fechada.

Para hibernar uma piscina, você deve primeiro fazer o processo de limpeza, retire as folhas, insetos ou qualquer outra coisa que não faça parte da piscina. Em seguida faça a escovação de todas as paredes. O próximo passo é aplicar algicida de choque. Use o produto com a quantidade certa para a piscina de fibra, isso vai ajudar na conservação.

Assim que tiver feito toda a escovação e colocado o algicida de choque, é hora de desligar os equipamentos da piscina, como temporizadores, aquecedores, motobombas e outros. Reduza o nível de água, ela deve ficar pelo menos 50 centímetros abaixo do skimmer. Depois você deve colocar a capa da piscina, use uma capa boa que não deixa entrar lixo ou água para aumentar o nível.

Compre capa de Piscina da SOS Piscinas em Blumenau.

Fazendo esse procedimento, você deixará a piscina hibernando, isso quer dizer que você vai interromper o uso da piscina. Durante esse tempo continue certificando que a capa da piscina está firme, confira também o nível da água e encanamento. Quando passar o inverno e você quiser colocar a piscina funcionando mais uma vez, é só fazer os mesmos passos, mas na ordem contrária.

Cuidados com a Piscina de Fibra no Inverno: Mantendo a piscina aberta
Se o seu objetivo é manter a piscina funcionando até mesmo no inverno é importante prestar atenção nas próximas dicas. Sua piscina de fibra precisa de cuidados no inverno também, nesse caso o recomendado é continuar com o tratamento que você já faz para manter a água limpa.
Aplique cloração de choque e coloque o depurador para funcionar pelo menos 2 vezes por semana.

Mesmo que esteja usando o indicado é ter um cobertor ou lona para manter a piscina em uma boa condição durante a época de frio. É bom lembrar que a piscina de fibra não pode ser esvaziada sem que se faça um trabalho de escovamento das paredes. Se você não fizer existe um risco de quebrar ou trincar quando está seca e sem suporte.

Nossa dica para você que precisa esvaziar a piscina e quer deixar ela um tempo sem água é contar com o serviço de especialistas. Existem alguns cuidados que você deve ter com uma piscina de fibra, não importa a época, se vai hibernar ou não. Nesse tipo de material a pintura é sensível ao contato direto com produtos químicos. Por isso, quando colocar cloro e os algicidas, você deve diluir antes de misturar na água.

É importante também usar produtos de limpeza específicos e cera para manter o brilho do material, a durabilidade e proteger contra o sol. Estamos falando da época de inverno, mas no Brasil, no inverno também temos sol e você não pode descuidar. Os raios solares ressecam o revestimento da piscina e podem causar rachaduras. Como neste período ela vai continuar funcionando, não esqueça de medir a alcalinidade total da água 1 vez por mês e o pH 2 vezes por semana.

Não importa a forma que vai escolher, se seguir nossas dicas e cuidados vai conseguir manter sua piscina de fibra bonita por muito tempo.

Deixe seu comentário