LiveZilla Live Help

Desativar a Piscina – Saiba como Hibernar a Piscina

Published by

Posted on 15 de junho de 2017

Por que hibernar a Piscina? Com a chegada do inverno é comum que os usuários deixem de frequentar as piscinas abertas, principalmente as que não possuem aquecedor.

O mais indicado é hibernar a piscina no inverno, não apenas pela condição meteorológica, mas também para evitar danos pelo longo tempo de uso.

Se a piscina não for hibernada no inverno pode trazer consequências como o aparecimento de algas. Além disso, existem diversos benefícios ao hibernar sua piscina no inverno, para seu lar e até mesmo para o seu bolso.

Mas o que ao certo é hibernação de piscinas? Trata-se de um conjunto de procedimentos que preparam sua piscina para o clima mais agressivo do inverno, evitando que ela não seja danificada.

 

Como hibernar sua piscina no inverno?

  • Limpe a piscina: remova todas as folhas e insetos que estiverem na água e depois escove a parede. Se esse procedimento não for feito, a probabilidade de desenvolverem algas e bactérias é grande.
  • Aplique algicida: 30 ppm em piscinas com paredes de alvenaria e 10 ppm em piscinas de vinil.
  • Desligue todo o equipamento: temporizadores, bombas, aspiradores de limpeza e aquecedores (caso tenha).
  • Reduza o nível da água da piscina: é necessário que a linha da água fique pelo menos 50 centímetros abaixo do skimmer. Com as temperaturas baixas, a água irá se expandir e poderá danificar os componentes de plástico do skimmer ou os azulejos.
  • Cubra a piscina: Existem coberturas específicas para o inverno, mais resistentes e duradouras. Estas irão garantir que não entre sujeira e lixos na piscina, além de garantir que não aumentará o nível da água devido a chuva.

  • Limpeza dos equipamentos: o inverno também pode ser uma boa ocasião para fazer a limpeza e manutenção profunda dos equipamentos da piscina, como a bomba, o motor e o filtro. E quando terminar não esqueça de fechar as válvulas existentes, deixando-as nesse estado durante todo o período de inatividade.

 

Essa tarefa também pode ser realizada por profissionais de uma empresa especializada em limpeza de piscinas. A SOS Piscinas de Blumenau pode ajudar você, entre em contato!

Leia também:

Deixe seu comentário