LiveZilla Live Help
Piscina é considerada área construída

Piscina é considerada área construída? Leia esse artigo e entenda!

Published by

Posted on 15 de março de 2018

Quando o assunto é cálculo das áreas da casa é comum surgirem dúvidas como: a varanda é considerada área construída? O deck? Mas principalmente, a piscina é considerada área construída ou não?

Bom, mas para chegar ao ponto, é preciso entender algumas coisas sobre o cálculo de áreas de um projeto, seja de uma construção totalmente nova ou mesmo somente de uma regularização.

Quem define o que é considerado como área construída é a legislação. Em quase todas as cidades as leis dependem de cada município. Portanto, cada uma define a sua forma de calcular.

Em geral, toda área coberta contabiliza como área construída. Portanto, qualquer que seja o ambiente, se existe um teto sobre ele, é considerado área construída.

Já os beirais, que são a parte do telhado que ultrapassam as paredes da casa, se chegarem até 1 metro de largura, não contam como área construída.

Portanto, áreas que são contabilizadas são as áreas habitáveis, onde mais usamos o espaço. Agora, as áreas que não contam como área construída na hora de contabilizar são as áreas de obras complementares, como no caso a piscina.

De qualquer forma, para não ter dores de cabeça futuramente, antes de iniciar qualquer projeto é importante verificar o código de obras da cidade, pois como já dito, cada uma pode ter sua regra e exceção.

Deixe seu comentário