LiveZilla Live Help
Cloro na piscina: Entenda a sua função no tratamento da piscina

Cloro na piscina: Entenda a sua função no tratamento da piscina

Published by

Posted on 15 de fevereiro de 2018

O cloro no tratamento da piscina é utilizado para eliminar fungos e bactérias que podem causar diversos tipos de doenças aos banhistas. Por isso, para que o cloro na piscina desempenhe sua função é necessário que seja aplicado regularmente.

Entretanto, a utilização do cloro no tratamento da piscina depende muito do tamanho que ela tem, quanto maior for, mais água utilizará, consequentemente mais cloro na piscina deverá ser aplicado. Porém, é necessário atentar-se ao rótulo do produto antes de aplicá-lo, pois a quantidade pode ser diferente dependendo da marca.

Outro fator que pode alterar na quantidade do cloro que deve ser colocado na piscina é o tipo dele, que pode ser líquido ou granulado, caso seja líquido a medida deve ser de 4 gramas para 1.000 litros de água e se for cloro líquido, 15 ml para 1.000 litros de água.

Como já mencionamos neste post,  para aplicar o cloro na piscina é preciso pegar um balde com a água da piscina e a quantidade de produto necessário para dissolvê-lo e após isso jogar aos poucos na água. Após o procedimento, deixar filtrar por 8 horas e em seguida deixar a piscina descansar de um dia para o outro.

Para que o produto atinja seu objetivo ele deve ser aplicado na água da piscina pelo menos 3 vezes por semana, no entanto, isso pode mudar caso a piscina receba muita chuva ou seja muito utilizada.

Fazer o tratamento da piscina com cloro corretamente garante que os níveis mantenham-se certos e que a água da piscina esteja sempre disponível e sem riscos aos banhistas.

Ficou com dúvidas ou quer uma ajudinha na hora de fazer o tratamento da piscina com cloro? Entre em contato com a gente!

Deixe seu comentário