LiveZilla Live Help

Principais Produtos para Limpar Piscinas em Blumenau – SOS Piscinas

Published by

Posted on 15 de dezembro de 2016

Manter a piscina limpa não é nada trabalhoso, principalmente com os produtos de limpeza para Piscinas, que a SOS Piscinas em Blumenau fornece. Você sabia que além de recolher os detritos na superfície da piscina, é muito importante a desinfecção eficiente da água? E para isso, utilizar alguns produtos químicos é realmente necessário.
Você mesmo poderá realizar todos os processos, basta apenas seguir as orientações de cada fabricante, e a ordem do processo de limpeza. Conheça alguns produtos para limpar piscinas e saiba como usá-los.
O cloro é um dos principais produtos para limpar piscina
O cloro é o número 1 em desinfecção, além da vantagem em relação ao custo X benefício do produto.  Existem diferentes tipos de cloros e cada um oferece níveis diferentes de proteção e desempenho.

 

Cloro orgânico e inorgânico

O cloro inorgânico é muito bem aplicado quando a piscina está localizada em um ambiente fechado. Já o cloro orgânico, também chamado de dicloro, por ser resistente ao efeito do sol, é aconselhável para piscinas em espaços abertos.

Cloro estabilizado e cloro comum

O cloro estabilizado é um dos produtos mais utilizados para limpar piscinas, por conter ácidos importantes e que otimizam a desinfecção da água.  Já o cloro comum, mantém a água da piscina clorada por um tempo superior ao cloro estabilizado, com índices de até 20% a mais de tempo. Ele pode ser usado diariamente e nos primeiros tratamentos da água.

Coloração permanente e automática

Esta opção se refere ao cloro em tabletes, que são utilizados nos cloradores mecânicos, que ficam sob a água da piscina, purificando a mesma.

 

O elevador de pH é fundamental para melhorar a performance do cloro

 

O que é o pH da água?

É a quantidade determinada de íons H+, e é encontrado através da medição, ou seja, é através do pH que identificamos se a água está própria para uso.
A medida no pH determina se a água está ácida, está neutra ou está alcalina (básica). O pH perfeito para o bem-estar dos banhistas deve estar em 7.2 Logo a tarefa do elevador de pH é manter este patamar sob controle, pois, ao contrário os efeitos do pH alto ou baixo afetam os banhistas e também a estrutura da piscina.

O elevador de pH, é encontrado na versão:
– Líquido, que é prático;
– E em pó, também conhecido por Barrilha.

Entre em contato com a SOS Piscinas e encontre os principais produtos para piscina em Blumenau.

 

 

Algicida de choque é um dos principais produtos para limpar piscinas

 

Este produto é usado para matar a infestação de algas na piscina. Ele é indicado para ser usado antes do cloro, e é bem mais prático quando comprado em embalagens econômicas, justamente pela quantidade necessária, que as vezes é alta, para que a limpeza seja efetiva.

 

Antes de utilizá-lo, é importante escovar as paredes da piscina para retirar as crostas de algas. Em seguida dilua o algicida na seguinte proporção:

– 10 ml de algicida para cada 1000 litros de água conforme o tamanho da piscina e faça a distribuição por toda a piscina, o processo é otimizado se o filtro estiver na posição recircular.

É importante que a água da piscina continue no processo de recirculação no mínimo por mais duas horas e em seguida deixar em repouso por 14 horas. E então poderá ser realizado a aspiração das algas mortas.

 

 

O decantador é também um dos principais produtos para limpar piscina

O decantador serve para deixar a água cristalina, ele deve ser aplicado na água com a motobomba desligada, e a piscina não poderá ser usada por 12 horas.

Assim todas as partículas de sujeira serão separadas da água e submersas no fundo da piscina, o que vai facilitar a aspiração da sujeira.
A alcalinidade ideal da piscina é justamente para evitar novas infestações com algas, além de manter a água cristalina. Além disso, otimiza o cloro fazendo com que ele permaneça por mais tempo agindo na água da piscina.
Sua apresentação é em pó e poderá ser dissolvido diretamente na água, sempre observando as orientações do fabricante.

Para sua piscina ficar limpa, desinfetada e também para que execute o serviço em segurança, lembre-se do seguinte:

– Verifique periodicamente pH da água;
– Cheque os níveis alcalinos;
– Observe também o cloro livre na água;
– Manuseie todos os produtos químicos com luvas e óculos de proteção;
– Utilize somente materiais e embalagens plásticas para dissolver os produtos;

 

Jamais siga a técnica do “achômetro” execute a limpeza da piscina seguindo rigorosamente as instruções dos fabricantes.
Agindo assim, você terá garantias para o bem-estar dos usuários da piscina e naturalmente das instalações.

Entre em contato conosco, nós temos todos os melhores produtos para limpeza de piscina em Blumenau.

Deixe seu comentário